Pular para o conteúdo principal
A INSACIÁVEL


Aninha, filha de um casal de portugueses morava numa casa de esquina, onde repousavam frondosas árvores, junto com os pais depois de um casamento que durou pouco e teve um final escandaloso. O marido, desconfiado da traição da mulher, colocou um gravador no quarto logo que saiu para o trabalho. A armadilha funcionou e de posse da gravação, desmascarou a mulher que o traia com um dos seus empregados, deixando-a sem eira nem beira.
               Com o fim do casamento, Ana continuou tendo seus casos, que sempre terminavam de forma pouco civilizada, pois não aceitava as separações de forma pacífica. Quando o amante era casado, ela não deixava por menos e ia na porta da casa do ex para dizer todas as coisas que ficaram entaladas em sua garganta. Era uma mulher temível. Tanto pela sua fúria sexual, como pelas conseqüências resultantes da separação. Como era extremamente possessiva era inevitável que as relações não tivessem longa duração. Em pouco tempo os amantes procuravam escapar da perigosa armadilha.
               De sua casa tinha uma visão privilegiada da rua e podia observar entre os passantes alguma presa fácil para alimentá-la nos prazeres da carne. Foi assim que viu o filho do novo proprietário de um armazém do bairro que ficava na esquina em frente a sua casa.  O moço era casado, mas sabe-se pelas boas e más línguas que vivia às turras com a esposa que às vezes vinha ajudar a ele e o pai no trabalho nas lides do comércio. Esposa segundo corrigiu-me um amigo professor da língua pátria, é apenas no dia do casamento. Depois disso passa a ser mulher. Mas isso não vem ao caso com a nossa história.  Aninha não perdeu tempo e começou a freqüentar o estabelecimento lançando olhares sedutores para o jovem. Não demorou muito tempo e a nossa “viúva negra” já havia seduzido mais uma presa. Como os pais de Aninha já estavam bem idosos e ela morava numa área independente da casa, foram lá os tórridos encontros amorosos com o comerciante, segredo que todos no bairro já sabiam e o descuidado rapaz nem desconfiava.
               Como já foi anunciado no início desta pequena história, não demorou em que o rapaz percebesse que estava mais do que na hora de dar adeus à aventura e aos perigos que ela representava. Mas ele não encontrava uma maneira delicada para dar fim a tudo, pois já conhecia bem a amante e sabia que o rompimento seria explosivo.   O rapaz cujo nome aqui não nomearei por temer fazer alguma injustiça passou a fugir dos encontros alegando, ora estar muito ocupado, ora que a mulher estava a sua espreita. Mas Aninha não se convenceu com as desculpas e um belo dia, que talvez não tivesse sido tão belo assim para o moço, resolveu fazer o maior escândalo que o pacato bairro já havia presenciado, chamando-o, na porta do estabelecimento, de frouxo e outros adjetivos que o sexo masculino reza e pede ao criador para nunca ouvir, ainda mais em público.
               Ele não fazia idéia do que estava por vir e depois de mais algumas investidas e convencendo-se de que ele abandonara o barco, quer dizer os prazeres que ela lhe proporcionava na alcova, partiu para um jogo mais pesado, espalhando que o rapaz precisava de um pequeno auxílio para conseguir atingir o orgasmo. Imagine você leitor, que ela declarou em alto e bom tom, que ela precisava usar um consolo na parte traseira do moço nos seus momentos mais íntimos. Devo dizer que ela disse isso com o calão mais adequado às mulheres de vida fácil, que não tem preocupações pudicas.
               Pobre moço. A notícia se espalhou e ele ganhou o apelido pouco gentil de “fio terra”, que é aquele fio fundamental para que todo aparelho necessita para funcionar. O seu casamento que a bem da verdade já estava no seu ocaso, recebeu a gota d’água para acabar de vez. O pai diante da desmoralização do filho perante a comunidade passou nos cobres o armazém e arribou para outras freguesias e nunca mais se falou neles.

               A nossa poderosa mulher vulcão continuou a acompanhar os transeuntes pela janela na espreita de conseguir mais alguma presa. Mas o tempo passou pela janela de Aninha e tudo indica que depois do último escândalo nunca mais conseguiu alguém para compartilhar do seu aquecido leito. Foi envelhecendo a olhos vistos e um câncer, daqueles que não demonstram piedade a ninguém, a consumiu rapidamente para a tristeza daqueles curiosos e curiosas que vêem na vida alheia, o tempero para as suas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FLORAS E FLORADAS

Você conhece alguma Flora? Eu conheci uma, mas não tenho boas lembranças. Ela morava no interior de São Paulo, na pequena Lavínia, minha terra natal. Era a costureira da minha prima e madrinha. Eu ainda era muito criança, mas ainda tenho uma visão clara de sua casa isolada, que ficava no final de uma estrada de terra, ao lado de um velho jequitibá. Era uma construção quadrada, pintada de amarelo e com muitas janelas. Pela minha memória, que pode ser falha, não me lembro de flores em seu quintal. Será que a Dona Flora não gostava de flores? Fui algumas vezes lá com a minha prima, para fazer algumas roupas, numa época em que passei alguns meses em sua companhia. Dona Flora era uma mulher madura e muito séria, que me espetava com o alfinete sempre que fazia a prova das roupas que costurava para mim. Foram poucas vezes, mas o suficiente para deixar uma lembrança amarga da costureira e do seu nome. Mas hoje Flora me lembra a primavera que está chegando e esbanjando cores apesar da chuva

JOSÉ DE ARRUDA PENTEADO, UM EDUCADOR

Num dia desses  visitava um sebo para passar o tempo, quando, surpreso, vi o livro Comunicação Visual e Expressão, do professor José de Arruda Penteado. Comprei o exemplar e pus-me a recordar os tempos de faculdade em que ele era professor e nosso mentor intelectual. Era uma figura ímpar, com seu vozeirão impostado e uma fina ironia. Rapidamente estreitamos contato e nas sextas-feiras saíamos em turma para tomar vinho e conversar. Era um dos poucos professores em que era possível criticar, sem medo, a ditadura militar. Penteado era um educador, profissão que abraçara com convicção e paixão. Seu ídolo e mestre foi o grande pedagogo Anísio Teixeira, que ele enaltecia com freqüência em nossos encontros semanais. Defendia um modelo de educação voltado para uma prática socialista e democrática, coisa rara naqueles tempos. Depois disso, soube que estava coordenando o curso de mestrado em Artes Visuais da Unesp e ficamos de fazer contato com o ilustre e inesquecível mestre. Mas o tempo
O DESAPARECIMENTO DE SULAMITA SCAQUETTI PINTO E já se foram sete anos que a Sulamita Scaquetti Pinto desapareceu. Não se sabe se ela estava triste, se estava alegre ou simplesmente estava sensível como diria Cecilia Meirelles.  Ia buscar o filho na escola e foi levada por outros caminhos até hoje desconhecidos. Ninguém sabe se perdeu o rumo, a memória, razão ou a vida. Simplesmente, a moça bonita, de belos olhos azuis nunca mais foi vista.          Os pais, os amigos e os parentes saíram pelas ruas perguntando a quem passava, mostrando a fotografia, mas ninguém viu. Alguns diziam que viram, mas não viram ou apenas acharam que era ela, mas não era. Participamos dessas desventuras quando tiveram notícias de que uma moça com a descrição da Sula havia aparecido num bairro distante. Era triste ver os pais desesperados por uma notícia da filha, com uma fotografia na mão, lembrando da tatuagem nas costas, dos cabelos loiros, dos olhos azuis, mas como de outras vezes, voltaram de mã